Família, pense comigo…

Vou copiar aqui , a carta que uma sobrinha de Florianópolis escreveu para a família, há 2 anos atrás…..Esta vai ser a resposta ao comentário que ela acabou de fazer sobre o  Blog…                                                                                             

Oi gente!

Vocês já estão sabendo de meu engajamento na questão concernente aos alimentos orgânicos, assim como ao consumo consciente em geral. Hoje, assistindo ao jornal da cultura, descobri um site super interessante. Trata-se de um instituto chamado Akatu, que desenvolve interessante trabalho em prol do consumo consciente.

Por favor, tenham um pouco de curiosidade, e entrem no site: http://www.akatu.org.br/ circulem por ali, tem muitas coisas interessantes! La dentro encontrei este outro link:http://www.prefiraorganicos.com.br

Gente, é muito bom saber dessas coisas e perceber que não é difícil fazer parte de uma cadeia construtiva de vida.

Não adianta falar mal do sistema. Tem que fazer algo. 

Um dado: 20% da população consome 80% dos recursos do planeta. ALARMANTE!!!!!

Seriam necessários 5 planetas terra para que o planeta inteiro pudesse consumir como os Estados Unidos consomem. SOCORROOOO!!!!

É pouco o que faço, eu sei, mas já estou recolhendo meu lixo orgânico para levar ao parque do córrego grande, onde se faz compostagem – produção de adubo natural a partir do lixo orgânico. Além disso, meu lixo orgânico é realmente orgânico, pois só compro frutas e legumes orgânicos. Tem gente em morros da ilha que já está vivendo da produção destes adubos.

Gente, essa é a parte mais fácil e simpática da cidadania… comer bem, reciclar todo o resto do que se consome, comprar só o que é necessário, se questionar sobre o que é necessário…

Difícil é adotar gente, animais, fazer visita em hospital, trabalho voluntário nas escolas e em centros sociais da periferia, nas cadeias…

Vamos lá pessoal, vamos começar a fazer algo por todos!

A Letícia, a Isabelita, a Victoria, a Isa, e os que mais virão, têm que crescer vendo a gente fazer isso, não somente para elas terem um futuro digno, mas para seus filhos, e netos, etc, etc.

Um beijo carinhoso,

Nora

Sobre cidacastelli

Com tanta bagagem que carrego , adquirida ao longo dos anos trabalhando na educação e Intercambio, viajando o mundo todo com jovens, fui juntando estórias e experiências que gostaria de compartilhar com vocês...É o que sempre me pediram para escrever “about.”.. Mas quando iniciei este Blog , pensei em algo mais urgente ou seja ajudar a Salvar o Planeta!! tentando fazer a minha parte...como na história do Beija Flor e o incêndio na floresta . E, como diz no Holismo"Tudo faz parte do Todo", vai dar para falar de tudo um pouco. E, para ajudar a salvar o Planeta , temos que estar em paz com o nosso mundo interior, consciente do nosso papel aqui na Terra, do que somos e para que viemos, ajudando a construir o “Admirável mundo novo sustentável” , vivendo uma vida saudável e cuidando com muito Amor de todo o ser que vive nele, seja humano, animal ou vegetal. Esse é o foco principal do Blog Conto também com a sua ajuda nessa busca....qualquer artigo a respeito será muito bem vindo!!! Agradeço pelo seu tempo e espero que possamos aprender juntos aqui no Blog,. Sempre que puder, deixe um comentário. Aquele abraço! Maria Aparecida Castelli
Esse post foi publicado em Seja Bem Vindo. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Família, pense comigo…

  1. Paula disse:

    Demais. Adorei! É isso ai! Atitude, mãos a obra. 🙂

  2. madalena santos ferreira disse:

    Cida,
    Comecei a ler seu blog pelos vídeos porque já era tarde e realmente relaxei…. lindas paisagens.
    Gostei da sua forma de escrever, é você memso, a Cida que conhecemos.. então muitas coisas boas devem vir daí de dentro. Parabéns. MADALENA

  3. madalena santos ferreira disse:

    Oi Cida,
    A vida em nossa cidade é cada vez mais corrida, falta tempo para tudo.
    Pensar no meio ambiente, no meu ponto de vista, para a maioria das pessoas é algo meio virtual, não alcança, não chega ao íntimo. Talvez uma forma de ajudar a criar uma rotina saudável, seria fazer um passo a passo diário de como ajudar o meio ambiente; Algo próximo e de fácil execução, que uma criança´possa fazer. Divulgar, repetir, repetir até que se torne rotina e depois vire algo natural e rotineiro;
    Criar o interesse público sobre o assunto é também um desafio, pois parece algo longe, que não precisamos fazer nada pois outro esta fazendo… claro isto não existe,,,como bem escreveram, cada um tem que fazer sua parte…me ajude a fazer a minha, mostrando como faria isto no meu dia a dia, exemplificando…beijos .. MADALENA

    • cidacastelli disse:

      Oi, Madá Acabei de criar um Post e uma pág no Blog,para responder as questões bem levantadas no seu comentário, e que trazem soluções importantes e de interesse comum.Obrigada pela participação!Bjo no ♥.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s