O futuro já está acontecendo….despertemos para o novo mundo…

 Momento de Reflexão após a  Copa!

Cabe a cada cidadão brasileiro aproveitar esse momento triste e refletir, olhar  com amor e consciência para o que realmente tem valor, e fazer cada um a  sua parte!.

Após ler um artigo de  Maria Silvia P.Oorlovas,  com uma interessante reflexão  Pós Copa , decidi compartilhar o tema e  fazer algumas considerações.

O talento individual  não se  sobrepõe ao trabalho em equipe. Há necessidade  das pessoas, da rotina,  do  equilíbrio e prática de todos os dias.

Na vida, a grande vitória é  resultado  de muito trabalho e dedicação, com ligeiros toques de humildade, boa vontade e integração. 

É hora de  enxergar e despertar para o novo momento que está ai,  onde não cabe mais tanta vaidade e desejo de superação, de ser sempre o melhor.

Antes do último jogo do Brasil,  assistindo a  um vídeo sobre um jovem  rapaz  que falava da  importância do Homem saber o que  ele está atraindo para sua vida, o que  despertou a minha curiosidade  pela maturidade e  consciência do jovem e pelo tema, que dá margem a uma boa  reflexão. Principalmente quando  todos estão bem   afetados pelo orgulho nacional ferido após o incrível resultado “dos 7 gols”, É o  momento para  pensar no que os brasileiros estão atraindo para a sua nação.

O Brasil, país do futebol, está sendo convidado a mudar. Sempre se falou da  história de “Brasil, como um país do futuro”! Pois bem o futuro  chegou! Era preciso  aproveitar esse momento  triste que o país estava vivendo, e sentir o que  realmente tem valor, passar a atuar com  amor e consciência, e fazer cada um a sua  parte.

Não cabe mais a  atitude infantil de procurar culpados…atribuir a culpa ao  governo  por  estar desempregado,  justificar  o fracasso profissional ou nas relações dizendo que não tem sorte. Em todas as situações existem responsáveis, mas isso não tira a sua responsabilidade. É importante, num momento como este,  respeitar o poder do “inconsciente coletivo.” Há uma incrível força na multidão com aprendizado para a nação, um” inconsciente coletivo”  unindo o país, e uma justificativa espiritual por ter nascido no Brasil e consequentemente viver  as experiências de vitórias e derrotas que nele acontecem.

Ter orgulho de ser brasileiro! e honrar a sua Pátria!  Mas  orgulho sem atitude honrada é ego sem luz, é preciso superar essa etapa.!

Maria Aparecida Castelli

Sobre cidacastelli

Com tanta bagagem que carrego , adquirida ao longo dos anos trabalhando na educação e Intercambio, viajando o mundo todo com jovens, fui juntando estórias e experiências que gostaria de compartilhar com vocês...É o que sempre me pediram para escrever “about.”.. Mas quando iniciei este Blog , pensei em algo mais urgente ou seja ajudar a Salvar o Planeta!! tentando fazer a minha parte...como na história do Beija Flor e o incêndio na floresta . E, como diz no Holismo"Tudo faz parte do Todo", vai dar para falar de tudo um pouco. E, para ajudar a salvar o Planeta , temos que estar em paz com o nosso mundo interior, consciente do nosso papel aqui na Terra, do que somos e para que viemos, ajudando a construir o “Admirável mundo novo sustentável” , vivendo uma vida saudável e cuidando com muito Amor de todo o ser que vive nele, seja humano, animal ou vegetal. Esse é o foco principal do Blog Conto também com a sua ajuda nessa busca....qualquer artigo a respeito será muito bem vindo!!! Agradeço pelo seu tempo e espero que possamos aprender juntos aqui no Blog,. Sempre que puder, deixe um comentário. Aquele abraço! Maria Aparecida Castelli
Esse post foi publicado em Seja Bem Vindo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário