Bonsai

Bonsai hoje a noite

Compactação do solo no local

Postdo em Bonsai Desenvolvimento por Jonas Dupuich em 25 de Outubro de 2013

Depois da instalação de um bonsai no pote , encher com terra,  dar  alguns toques suaves para  certificar de que fez um bom trabalho com os pauzinhos. Alguns toques suaves podem rapidamente revelar trabalho pauzinho defeituoso como o solo vai resolver rapidamente em áreas negligenciadas. Eu costumo tocar pelo menos dois lados da panela ao mesmo tempo garantir a base da árvore com a outra mão.

Sedimentação do solo

Devagar!

Toque um pouco demais eo solo pode sair do lugar deixando a árvore vagamente garantido e exigindo de iniciar o processo todo novamente.

Para a última etapa, eu apertar o solo no lugar com a minha mão. Muitos espátulas maravilhosas e miniatura são feitos para o efeito, mas as mãos pode funcionar muito bem.

Sedimentação do solo

Compactação do solo

É este o último bit é necessário? Boa pergunta. Tenho notado que quando eu água depois transplantá, o solo tende a não se movimentar tanto depois socando o solo como este, e por esta razão eu continuar a fazê-lo.

Tagged com:  ,  , 

Fiação uma árvore na panela

Postado em Bonsai Desenvolvimento por Jonas Dupuich em 22 de outubro de 2013

Alguns dos passos finais quando repotting bonsai estão entre os mais importantes – especialmente quando se trata de árvores de fiação no pote. Eu normalmente conectar árvores na panela depois de definir a árvore, mas quando replantar árvores parcial ou totalmente de raiz nua, primeiro eu trabalhar um pouco de terra sobre as raízes expostas. Se nenhum solo é de cerca de manter estas raízes no lugar, apertando os fios pode amassar raízes juntos, o colapso do torrão e tornando-se difícil garantir a árvore firmemente no pote. Como eu bare-enraizado cerca de um terço das raízes da tsukumo cipreste abaixo, enchi nas áreas entre as raízes abertas e ao redor do torrão antes de iniciar com o fio.

Fiação da árvore para a panela

Depois de adicionar o solo o suficiente para facilitar a fiação da árvore para a panela

Existem várias abordagens para a fiação de bonsai em potes, cada um com seus pontos positivos, dependendo da aplicação. Para esta árvore, eu usei a minha abordagem padrão para mensagens com quatro furos. Segurando o fio da frente esquerda, eu trouxe-a para o ponto onde o fio direito da frente surgiu a partir do solo.

Fiação da árvore para a panela

Trazendo o fio através da parte dianteira do torrão

Onde os fios encontramos, eu torcê-los juntos com a mão. Se eu quero ter certeza que o fio é particularmente confortável neste momento, eu uso um alicate.

Fiação da árvore para a panela

Pegando o fio com um alicate

Se houver um único take-away a partir deste post, que seja esta: pull, então torção. Se você já replantado bonsai com Boon Manakitivipart, você, sem dúvida, ouviu essa frase. A ideia é que ao apertar os fios, em primeiro lugar retirar os fios apertado, em seguida, ligeiramente libertar a tensão, enquanto a torção. Basta torcer o fio flexível como o alumínio é uma maneira fácil de quebrá-lo. A alternativa: pull, então torção.

Fiação da árvore para a panela

1. Puxar fios longe rootball

Fiação da árvore para a panela

2. Alicate mais baixas, enquanto torcendo

A atração, em seguida, toque, a abordagem pode ser repetido até que o fio é confortável. Depois de garantir os três primeiros fios, você pode perceber que você não tem para onde ligar o fio final.

Fiação da árvore para a panela

Onde é que este ir?

Às vezes eu me planejar com antecedência, preparando uma seção curta de fio com um laço que eu possa caber em torno do primeiro fio.

Fiação da árvore para a panela

Fio curto com laço

Como eu não preparar este pouco antes do tempo, eu posso fazê-lo após o fato com uma pequena seção, gancho de arame.

Fiação da árvore para a panela

Gancho

Eu ligar este fio sob a base do primeiro fio e, em seguida, torcer sobre si mesma.

Fiação da árvore para a panela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s