Como ajudar o meio ambiente?

Como posso ajudar o meio ambiente?

Ecologiaverde.com28 /11/ 2013 |· DAVID SANZ · outros artigos  ÁGUA ·  ECOLOGIA ·  AMBIENTE ·  RECICLAGEM · RENOVÁVEIS ​​· SUSTENTABILIDADE ·  

Como posso ajudar o meio ambiente?

Nós ficamos  sem ação com a pergunta: o que posso fazer na minha vida diária, para ajudar o planeta? Não é fácil. Cuidar do meio ambiente é uma questão global , como se vê claramente na mudança climática , sem ir muito longe, mas as ações devem ser locais . Por outro lado, não ajuda  que alguns tentem levar uma vida mais verde , se os outros não façam nada, as empresas, governos e indivíduos.

Cuidar do meio ambiente não conhece “cor política ou classe social”,  “países ricos ou pobres”, porque afeta a todos, algo que muitos líderes mundiais, políticos e empresários se recusam a ver. Cada faceta da nossa vida está relacionada com o meio ambiente : de alimentos para transporte , da utilização de energia para a gestão de resíduos .  

Energia

Como posso ajudar o meio ambiente?
Energia está em toda parte na nossa vida. Se você está lendo isto, você está usando a energia para alimentar a tela de computador, tablet ou celular. A energia tem permitido o desenvolvimento da humanidade e uma melhor qualidade de vida. Não precisamos voltar para as cavernas e usar o fogo. Mas não há dúvida de que temos de consumir menos energia e gerar a partir de fontes limpas e renováveis ​​. A era dos combustíveis fósseis tem que acabar. (na verdade, isso acontecerá em algum momento, ,queiramos ou não,  pois se acabarão  todas as reservas). Quanto mais cedo e mais rápido façamos essa transição, melhor. A mudança climática não pode esperarmais.

Na vida cotidiana, a pessoa deve assumir a responsabilidade pela energia consumida. Pense em cada ato de sua vida diária, até o menor e sem graça, se você pode economizar energia: desde apagar a luz quando sair do quarto ou desligar aparelhos ao invés de deixá-los em modo de espera , até  se perguntar se é necesário continuar usando o automóveis e  queimar .hidrocarbonetos

Contaminação

Como posso ajudar o meio ambiente?
Também está intimamente relacionada com os combustíveis fósseis . Fumaça de veículos poluem as grandes cidades como fábricas e usinas de energia que queimam carvão podem representar o maior problema do país e tornar o seu ar irrespirável, literalmente , como na China.

Mas a poluição não é apenas a poluição das cidades. Também nos rios, no mar, nos animais que comemos … Tudo isso afeta a saúde humana , causando doenças como a asma e ataques cardíacos. Mais uma vez a energia limpa  (, solar, geotérmica vento …)é a solução. Usar o carro quando for estritamente necessário ,  não  jogar lixo em rios e oceanos, o que significa também não jogar óleo usado na pia da cozinha  , seriam  ações  imprescindíveis..

Alimento

No mundo  somos mais de 7.000 milhões de bocas para alimentar. E aumentando…. O planeta é finito. Assim, logicamente,  não vai ser possível  produzir alimentos até  o infinito, por muito qeu avancem as tecnologias. É necessário não desperdiçar comida e distribuí-la melhor . A cada dia  toneladas de alimentos são jogados no lixo bom enquanto milhões de pessoas morrem de fome.

Não se deve desperdiçar nem um grama de alimento.  Por outra parte, ios alimentos cultivados de maneira ecológica não causam nenhum dano ao meio ambiente como os cultivos industriais. Se possível, comer orgânicos e localmente (trazer comida de longe, pode contaminar). Além disso, você comerá mais saudável.


 Água

Se não se deve desperdiçar comida, ainda menos a água, o recurso mais precioso do planeta . A água engarrafada é importado de milhares de quilômetros de distância, tornando-se duplamente prejudicial para o meio ambiente: não usar a que  está perto e é potável,  e a poluição que se produz pelo traslado .Nos países ricos, cada pessoa consome cada cem litros por dia, enquanto em alguns países pobres nem sequer  têm acesso.

Não se  pode desperdiçar uma gota de água. Verifique as torneiras para não pingar. Além disso, se possível, melhor consumir água da torneira e não engarrafada. Algumas cidades fazem por lei,proibindo a entrada de água engarrafada . Também se deve reutilizar saneamento de água e recolher a água da chuva para irrigação.

Desperdício

O melhor lixo é a que não é gerado. Cristal, vidro, plástico, papelão, papel, resíduos que tem de ser processados, o que consome muito energia . Temos de reduzir o uso de sacos de plástico e, em geral, de todas as embalagens. Se  deve reutilizar tudo o que puder e, o que não, deve ser descartado no recipiente apropriado para reciclagem adequada .

La mejor basura es la que no se genera.

Leer más: http://www.ecologiaverde.com/como-puedo-ayudar-al-medio-ambiente/#ixzz2odgHmN6E

Apartamentos Momento Ambiental

Deixe um comentário