Dieta Saudável

Como manter uma dieta saudável na praia

26 de Dezembro de 2013 • Atualizado às 06h50
A água do coco é um hidratante natural de baixas calorias rico em nutrientes.A água do coco é um hidratante natural de baixas calorias rico em nutrientes.

Muita gente se esquece de fazer refeições balanceadas durante as férias, mas é importante consumir alimentos mais saudáveis durante o verão.  Uma boa dieta na praia é indispensável para turbinar o bronzeado e até garantir a cor por mais tempo.

Se você está no litoral, nada de trocar uma refeição saudável pelas iscas de peixes e espetinhos de camarão que são vendidos à beira-mar: além da qualidade ser duvidosa, estes alimentos não substituem uma refeição nutritiva. O CicloVivo garimpou uma lista de alimentos que ajudam a hidratar o corpo na praia e ainda colaboram com o bronzeado dos dias de verão.


Foto: SXC

Alimentos que aumentam a produção de melanina
Aposte no brócolis, no tomate e no pêssego. Entre as refeições, consuma bastante aveia e farelo de trigo, pois todos estes alimentos são ricos em vitamina A e vitamina E, propriedades que aumentam a produção da melanina nas células, substância responsável pela pigmentação da pele.


Foto: SXC

Alimentos que mantêm o bronzeado
No verão, coma mais cenoura, beterraba, abóbora e batata doce. Isso porque estes alimentos são ricos em betacaroteno, propriedade que dá mais cor para a pele e turbina o bronzeado que você conseguiu na praia. Além disso, estes alimentos aumentam a saciedade e são ricos em fibras e vitamina C, que fortalece a imunidade do corpo.


Foto: SXC

Alimentos que hidratam o corpo
Todo mundo sabe que é preciso beber muita água em qualquer época do ano, principalmente nos dias quentes. Mas, no verão, é bom consumir alimentos que hidratam mais ainda o corpo. Além de regular a temperatura do organismo, eles também ajudam a eliminar toxinas, porém, não podem ser substituídos pela água.  Coma mais pepino (que é composto por mais de 96% de água) e inclua mais tomates em sua dieta. Se puder, troque a carne vermelha pelos peixes e prefira o arroz integral.


Foto: SXC

Bebidas de baixa caloria
Além da água natural, a água de coco e o chá gelado são as duas opções mais saudáveis para serem consumidas debaixo do sol. A água do coco é um hidratante natural de baixas calorias rico em nutrientes, que tem potássio suficiente para repor os minerais depois da prática de atividades físicas.

Pense bem se for optar pelas bebidas alcoólicas: a caipirinha, tradicional nas praias brasileiras, é bem mais calórica do que a cerveja, já que o drinque possui um maior teor alcoólico do que a bebida fermentada. Se preferir escolher a caipirinha, peça a bebida com adoçante, e não abuse do álcool nas praias, uma vez que o ideal é manter o corpo sempre hidratado com água.

Redação CicloVivo

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