Faça a diferença!

Doar é a melhor comunicação

 

Vídeo de ONG comove e chama a atenção ao acesso à agua no  mundo

ONG coreana faz belíssimo vídeo para chamar a atenção do acesso à água no Ano Internacional da Cooperação pela Água 2013, segundo a ONU. Assista ao vídeo: – 

 

Verdes, verdes, muitas vezes deliciosas plantas estão ao nosso redor a fazer o trabalho do Ecosistema. Vamos ouvir jardineiros, vegetarianos, designers e ambientalistas no mundo maravilhoso de plantas e vegetais.

Ron Finley: Um jardineiro guerrilheiro no centro-sul de Los Angeles

Ron Finley planta jardins de vegetais na zona centro-sul de Los Angeles – em terrenos baldios, canteiros de rua, meios-fios. Por quê? Por diversão, por rebeldia, pela beleza, e para oferecer alguma alternativa ao fast food em uma comunidade em que “os drive-thrus estão matando mais pessoas que a violência”.

Ron Finley cresce uma cultura de comida nutritiva no deserto comida de South Central LA, plantando as sementes e ferramentas para uma alimentação saudável. bio completa »

Pam Warhurst: Como podemos comer nossas paisagens?

O que uma comunidade deve fazer com sua terra sem uso?Plantar comida, é claro. Com energia e humor, Pam Warhurst conta no TEDSalon a história de como ela e uma crescente equipe de voluntários se juntaram para transformar vários terrenos sem uso em jardins comunitários de vegetais, e assim mudar a narrativa sobre comida na sua comunidade.

Pam Warhurst cofounded Incredible Edible, an initiative in Todmorden, England dedicated to growing food locally by planting on unused land throughout the community. Full bio »

Seja um deles!

Graham Hill: Por que eu sou vegetariano de segunda a sexta-feira

http://www.ted.com/talks/graham_hill_weekday_vegetarian.html

Todos sabemos os argumentos de que ser vegetariano é melhor para o meio ambiente e para os animais — mas em uma cultura carnívora, pode ser difícil fazer a mudança. Graham Hill oferece uma sugestão pragmática e poderosa…

Graham Hill é o fundador da TreeHugger.com, ele viaja o mundo para contar a história da sustentabilidade, e os tweets de @ GHill. bio completa »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s